O que esperar do garfo duro Bitcoin Cash (BCH) em novembro de 2020?

Dois anos após o infame garfo duro Bitcoin Cash de 2018, a notícia sobre o novo, previsto para 15 de novembro de 2020, está se espalhando, e desta vez, ninguém parece contente com o novo drama possível.

A comunidade Bitcoin Cash está no início de uma nova era – o garfo duro Bitcoin Future Cash pode acontecer em 15 de novembro de 2020, dividindo a rede em duas correntes de bloqueio. O garfo duro é o resultado de longos debates sobre o financiamento do desenvolvimento.

Três implementações principais estão funcionando na BCH neste momento: Bitcoin ABC, BCHN, e Bitcoin Unlimited. Há várias outras. Até agora, a rede Bitcoin Cash estava funcionando graças a muitos desenvolvimentos feitos pela equipe Bitcoin ABC. A Bitcoin ABC criou o nó de mineração que reuniu uma enorme base de fãs. Ele suporta todas as mais recentes melhorias tecnológicas para a BCH, preparando o caminho para a Avalanche chegar.

A razão pela qual a comunidade se aquece é que a equipe de desenvolvimento da Bitcoin ABC está pedindo aos mineiros que dividam 8% da receita com a equipe de codificação. De acordo com o anúncio da ABC, 90% do tempo do desenvolvedor vai para apoiar a BCH com o código mais seguro possível. Como a equipe não pode trabalhar de graça para sempre, eles decidiram mudar as regras centrais do consenso.

De acordo com a Proposta de Financiamento de Infraestrutura (IFP), 8% das recompensas do bloco do mineiro irão para os endereços dos desenvolvedores do ABC. Eles vão colocar os fundos em prática para continuar fazendo da rede BCH um projeto concorrente. Os fundos irão para os membros da comunidade BCH, bem como para a equipe.

Uma série de membros notáveis da comunidade BCH colocam votos contra o plano ABC. Eles culpam a equipe de desenvolvimento por pedir muito dinheiro. Eles mencionam „tentativa prejudicial de dividir“ a comunidade, mas outros elogiam a equipe da ABC por receber dinheiro gratuito.

A Parte do Dinheiro Gratuito

A beleza do garfo duro é que você recebe moedas de graça. No entanto, você deve possuir a moeda criptográfica mãe, neste caso – Bitcoin Cash. Quando o Bitcoin Cash bifurcou o Bitcoin, as pessoas ficaram com raiva. No entanto, a situação mudou. Hoje, a BCH reuniu uma tonelada de assinantes, fãs, mineiros e apreciadores.

As pessoas da comunidade BTC receberam moedas grátis em uma nova cadeia de bloqueio. Eles vêem que a BCH funciona, é popular entre os comerciantes, e é uma moeda legítima.

O tubarão de investimento Tim Draper comprou recentemente algum BCH. Ao contrário de muitos, este apoiador de longa data do BTC reconheceu o potencial do BCH. Além disso, muitos dos maximalistas do Bitcoin estavam elogiando o Bitcoin Cash desde 2019. Eles viram rápida evolução e crescente apoio da comunidade em torno desta moeda. Depois da Bitcoin SV, ela será a segunda forquilha BCH. Anteriormente, o Bitcoin SV foi criado através de um garfo semelhante em 2018. Desta vez, a maioria das empresas BCH e a comunidade parecem insatisfeitas com o novo drama.

Armazenando as moedas durante o garfo duro Bitcoin Cash

Preste atenção a uma carteira onde você armazena as moedas. Para receber moedas grátis, seu BCH deve residir em uma carteira pessoal. Você pode continuar negociando até novembro e retirar da troca dois dias antes do início do garfo duro Bitcoin Cash. Após a divisão, use a última versão da carteira ABC para acessar suas novas moedas. Você também pode devolver o BCH às bolsas se precisar dele.

A maneira mais simples de obter novas moedas é segurar o BCH no momento de um garfo duro.

Entretanto, se você for um investidor ou um comerciante, pode precisar observar os gráficos com extrema atenção. Durante tais garfos, as moedas criptográficas normalmente ganham e perdem em valor, mostrando extrema volatilidade. Tal caos provavelmente ocorrerá também com o BCH. Os comerciantes precisam observar ambas as moedas e comprar ou vender com cuidado. O objetivo é evitar perdas após a cisão do BCH, comprando ou vendendo ambos os ativos no momento certo.

Onde está o Real BCH?

Parece que as trocas enfrentarão um novo tipo de desafio com este possível garfo duro. Amori Seshe, o principal desenvolvedor do Bitcoin ABC, afirma que os clientes do ABC apoiarão a cadeia BCH. Isto significa que a outra cadeia terá que escolher um nome ou discutir sobre o antigo com a equipe da ABC.

As empresas que não apoiarão o FIP dizem que estão apoiando a verdadeira BCH ao mudar da implementação do nó ABC para a BCHN. Como os clientes da ABC seguirão as novas regras de consenso, os apoiadores dos blocos legados poderão desencadear uma divisão da rede. Isto cria duas cadeias de bloqueio, cada uma chamando a si mesma de BCH, como vemos nas notícias. E a guerra do hash ameaça a estabilidade de ambas as moedas.

O que fazer se os partidários e os detratores do FIP ganharem o mesmo poder de hash? Bitcoin Cash pode ser a primeira rede na história onde duas moedas diferentes compartilham a mesma filosofia, mas dividem, ou até mesmo desaparecem, com o passar do tempo.